top of page

anúncios em vídeo são a mais nova tendência de marketing para 2021


Os anúncios fazem parte das campanhas de marketing digital e podem ser desenvolvidos de inúmeras maneiras, com textos, fotos e até mesmo vídeos. Esse tipo de campanha demonstra ser efetivo para a conversão de vendas e faz sucesso nas agências de marketing.


Pesquisas apontam que mais de 50% das pessoas tendem a realizar compras através de um anúncio do que de um link orgânico.


Com essa perspectiva, agências de marketing devem pensar em propostas criativas para anunciar nos meios digitais. A nova tendência para esse tipo de campanha são os anúncios em vídeo, que ganham destaque em 2021.


 

Importância dos anúncios em vídeo


A produção de conteúdos em vídeo está se tornando cada vez maior. Redes sociais e aplicativos vem lançando ferramentas que permitem a criação e edição de vídeo em instantes. Além disso, com a busca crescente por conteúdos audiovisuais traduz a alta demanda.



Seguindo essa onda, os anúncios também parecem se beneficiar deste formato de conteúdo.


Dinâmicos, multimídia e de fácil consumo, os vídeos são alternativas para as estratégias de PPC (Pay Per Click), onde o anunciante paga pela quantidade de cliques no anúncio. Isso porque a opção possui baixa concorrência e oferece mais chances para que o conteúdo se destaque. O custo também é um atrativo, pois é relativamente menor.


A junção de imagens, textos e áudios faz com que seja mais fácil transmitir uma mensagem e, então, convencer o usuário a explorar o seu produto. Diferente do texto, o vídeo oferece mais recursos, que podem prender a atenção do indivíduo e despertar curiosidade – consequentemente, aumentando as chances de conversão.



Aqui na Tomahawk, a produção de anúncios em vídeo não é novidade. Há anos a agência vem trabalhando dentro desse formato, em campanhas dos mais diversos segmentos. Para conhecer um pouco mais dos nossos projetos, confira: 7 vídeos da Tomahawk que encantaram os clientes.


Foi decretado: a tendência do marketing para 2021 são os anúncios em vídeo. Eles são eficazes, capazes de prender a atenção dos usuários e, também, possuem um ótimo custo-benefício. Então, que tal investir nessa estratégia?

17 visualizações0 comentário
bottom of page