top of page
LetteringTomahawk.png

Como o Trade Marketing Impulsiona as Vendas e a Visibilidade da sua Marca

Nesse mercado competitivo, estar presente no ponto de venda de forma estratégica pode ser o diferencial entre uma marca que se destaca e uma que passa despercebida.

É aqui que o Trade Marketing entra, criando ações para impulsionar a experiência do consumidor e aumentar as vendas.


Quer entender como essa estratégia pode transformar o desempenho da sua marca? Vem comigo!


O que é Trade Marketing


É uma estratégia focada em otimizar a experiência do consumidor dentro dos canais de venda, diferente do marketing tradicional que foca no consumidor final, o trade marketing trabalha a relação entre marcas, distribuidores e varejistas, possibilitando que os produtos tenham maior destaque, melhor exposição e maior giro no ponto de venda.

Em outras palavras: é o responsável por fazer com que o seu produto esteja no lugar certo, na hora certa e da maneira certa, nas condições perfeitas para que o consumidor o escolha.


Porque o Trade Marketing é essencial para a sua marca


Se o consumidor não vê seu produto, como ele irá comprá-lo?

O Trade Marketing aumenta a visibilidade da sua marca nos pontos de venda e melhora a conversão de vendas.


Alguns dos principais benefícios dessa estratégia são:


  • Maior presença de marca – sua empresa ganha mais espaço e relevância onde o consumidor está;

  • Destaque diante da concorrência – estratégias como materiais promocionais e experiências no PDV (Ponto De Venda, o espaço onde sua marca interage com o cliente) ajudam sua marca a se diferenciar;

  • Aumento do sell-out – ações bem planejadas impactam diretamente na saída do produto das prateleiras;

  • Constrói um relacionamento com distribuidores e varejistas – uma boa estratégia trade cria vantagens competitivas para parceiros de negócios.


Estratégias eficazes


Agora que você já tem conhecimento da importância do trade, confira algumas ações que fazem a diferença na performance da sua marca:


  1. Visual merchandising

A aparência no ponto de venda é determinante para atrair e engajar o consumidor. Materiais como wobblers, cartazes, displays e testeiras ajudam a chamar a atenção e destacar seus produtos nas prateleiras;


  1. Promoções e ações no PDV

Ações promocionais bem planejadas impulsionam a decisão de compra. Seja com descontos por tempo limitado, brindes ou degustações, essas estratégias incentivam o consumo imediato;


  1. Treinamento para varejistas e promotores

Uma equipe bem treinada pode ser a chave para vender mais. Investir na capacitação de profissionais como vendedores e promotores garante que seu produto seja bem apresentado e valorizado;


  1. Trade digital

O ambiente online também faz parte do trade marketing, com campanhas no e-commerce, parcerias com marketplaces e presença digital estratégica, sua marca pode ampliar sua visibilidade e aumentar as conversões.


Cases de sucesso da Tomahawk


A Toma tem 13 anos de experiência no desenvolvimento e execução de estratégias de Trade Marketing que realmente geram resultados.


Conheça algumas das marcas que atendemos:


  • Tutti Depil – criamos materiais de PDV impactantes, como testeiras, wobblers, displays, cartazes e muito mais, que ajudaram a marca a ganhar mais espaço e de destacar entre a concorrência, aumentando a confiança na marca e as vendas no varejo;

  • Vital Farma – desenvolvemos campanhas promocionais personalizadas, garantindo mais engajamento com o público e melhor giro dos produtos;

  • HT Turbos  – com um planejamento estratégico de Trade Marketing, fortalecemos a presença da marca no segmento automotivo e aumentamos sua competitividade no mercado.


Impulsione a sua marca com o Trade Marketing


Quer aumentar a presença da sua marca, impulsionar suas vendas e criar ações estratégicas que realmente convertem? A Tomahawk sabe como fazer!


Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar a desenvolver um

planejamento personalizado para o seu negócio!


Comments


bottom of page