top of page
O CLIENTE
Olina é um auxiliar digestivo de receita alemã, elaborado com ativos naturais e que promove a saúde e o bem-estar. É fabricada pelo Olina Lab., que também trabalha outras linhas de medicamentos. Como principal produto na empresa, a Olina vem sendo comercializada há 104 anos, sendo o primeiro medicamento registrado no Rio Grande do Sul.
o cliente
PROBLEMA
Hoje a marca já se encontra em praticamente todos os estados brasileiros, enfrentando desafios para se posicionar no Top of Mind quando o assunto é bem-estar estomacal.
Como utilizar a presença digital como o principal meio de comunicação para um público variado em escala nacional?
problema
ESTRATégia
Após uma imersão no universo da Olina e definição do perfil do público, foi desenvolvido um planejamento de mídia robusto para este cliente, com mídia contratada on e off nos principais estados brasileiros:
merchandising em programas de televisão
inserções em rádios de diferentes estados
VT’s para televisão
campanhas
de anúncios digitais
vídeos para redes sociais
merchandising
rádio
VT TELEVISÃO
campanha digital
vídeo para redes sociais
Dentre essas ações, se destaca a utilização de Influencers Digitais, onde envolvemos um grupo diverso de influenciadores e optamos por criar um híbrido entre relacionamento e branded content, apostando em figuras conhecidas para criar uma conexão com um público variado. Até então produzimos conteúdo com a jornalista Sonia Abrão, o apresentador Ratinho e o humorista Cris Pereira (através de seu personagem Gaudêncio).
Sonia Abrão
Ratinho
Gaudêncio
estratégia
Também apostamos na tendência das lives e desenvolvemos uma programação especial em parceria com o Ratinho, que foi veiculada no canal oficial Olina Lab. do Youtube. Essa ação serviu como porta de entrada da Olina na criação de conteúdo em vídeo, contando agora com um grande número de seguidores no canal.
RESULTADOS
Com essa série de ações, foi possível estabelecer a presença digital como principal ferramenta de comunicação da Olina, ao mesmo tempo em que instigamos a procura pelo produto através da mídia off.
MÊS DE JUNHO
alcance 1.067.516
impressão: 2.520.493
engajamento: 368.904
MÊS DE MAIO
alcance: 57.424
impressões: 86.492
engajamento: 5.443
resultados
bottom of page