CONTATO

​Tel: 51 3237-4616

contato@tomahawk.art.br

O CLIENTE

O Shopping João Pessoa inaugurou em 1970, sendo o primeiro do Rio Grande do Sul e terceiro Shopping do Brasil. Um verdadeiro clássico e referência para os empreendimentos do mesmo segmento que surgiram posteriormente.

PROBLEMA

O clássico dos anos 70 foi ficando para trás com o passar dos anos, chegando a ser considerado por um público como um Shopping "velho". Mas isso só até 2015, quando recebeu uma mega reforma. Embora estivesse completamente revitalizado, o investimento em estrutura não foi comunicado devidamente, e o público permanece com a mesma visão do Shopping João Pessoa pré-reforma.

como romper essa visão antiga

e revitalizar a imagem do shopping no imaginário coletivo?

ESTRATégia

Tudo começa com um novo conceito de marca:

Um Novo Shopping

para você descobrir.

Esse novo slogan comunica nossa informação

principal ao público, e também serve de base

para a campanha que elaboramos:

A CAMPaNHA

A campanha foi impulsionada por um inédito investimento em mídia por parte do Shopping, com outdoors, spots para rádio e filmes para bustv e televisão. No digital a campanha também é foco.

Para a veiculação desse material, nós elaboramos um planejamento anual de inserções dessa campanha, que também compreende eventos e ações. Eventos culturais acontecem ao menos uma vez por mês, de forma a manter o público interessado nas novidades que o Shopping oferece.

RESULTADO

A campanha informativa e os eventos culturais são um enorme sucesso, e o público já vê o Shopping João Pessoa como espaço de convivência.

O número de novos (e velhos) visitantes subiu por conta da nova campanha, principalmente através da mídia externa. A comunicação digital gera conexão com o público que ainda não conhece o Shopping, e também aqueles capturados pela nostalgia que a revitalização desperta.