Dicas para aumentar seu rendimento durante a pandemia: vendas pela internet

As mudanças nas tendências de mercado e no comportamento do consumidor iniciaram uma revolução no modo como as marcas realizam suas vendas. Muitas marcas de Porto Alegre têm buscado empresas de marketing e agências de publicidade para encontrarem a melhor forma de continuar obtendo os melhores resultados.

Neste estudo do IBOPE INTELIGÊNCIA, por exemplo, descobrimos que 42% dos entrevistados já haviam realizado compras online em 2019. Em 2020, devido à pandemia, esse número aumentou ainda mais, e algumas dessas mudanças são permanentes: nesta matéria do site Agência Brasil nós descobrimos que 50% do público não faz mais questão de comprar no ambiente físico. Por conta de tudo isso, hoje nós iremos dar algumas dicas para você continuar lucrando através das vendas pela internet e aproveitar a presença de todo esse público online.



Adquira uma boa plataforma de vendas


Ao iniciar um projeto de e-commerce, você precisa avaliar qual será plataforma na qual você irá construir o seu site. Existem plataformas com diversas faixas de preço e mais ou menos recursos, e você pode até optar por construir seu site do zero. É importante lembrar que essa escolha impacta diretamente nas duas vendas, pois a velocidade com a qual o usuário consegue navegar, a facilidade em encontrar produtos e a praticidade na hora do pagamento dependem dela. Se você quer saber mais detalhes sobre plataformas e-commerce, entre em contato com a agência Tomahawk!



Muito mais do que preço


Ter o produto mais barato não é garantia de sucesso nas vendas pela internet. A velocidade com que o produto chega até o cliente, a segurança na hora da compra e até mesmo a facilidade com a qual ele consegue trocar os produtos impactam na percepção de qualidade. Esteja sempre ciente disso, e dedique um tempo para analisar sua loja virtual assim como você faz com os seus pedidos.


Ofereça um bom atendimento ao cliente


Embora a automação da loja virtual ofereça uma praticidade sem precedentes, é importante que você esteja à disposição do cliente. Algumas lojas virtuais inclusive oferecem chat 24h para tirar as dúvidas dos consumidores. Algumas agências, como a Tomahawk, oferecem o serviço de atendimento ao cliente para a sua marca em múltiplas ferramentas de mídia, de forma que o seu cliente seja sempre bem atendido.



Mantenha-se atualizado


Todas essas dicas foram pensadas para o momento atual, mas uma das características principais da comunicação digital é a rapidez com a qual as coisas mudam. Esteja sempre atento às tendências do marketing digital e siga buscando novas soluções para se manter à frente do mercado e obter resultados cada vez maiores.

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