Você já ouviu falar na jornada de compra? São etapas pelas quais o consumidor passa até o momento final da compra. A jornada passa pelas etapas de descoberta, reconhecimento, consideração e decisão, e ao adotar ações estratégicas dentro de cada etapa é possível aumentar as suas chances de vender.
Jornada de compra
Por meio da jornada de compra, é possível acompanhar o cliente em toda a sua trajetória de compra, apresentando-se como uma opção confiável, que se preocupa com as necessidades do consumidor antes do número de vendas. É preciso demonstrar que a empresa entende o problema do cliente, ajudá-lo a reconhecer a necessidade, apresentar opções e, por fim, oferecer uma solução.
Assim, podemos separar a jornada de compra em quatro etapas:
ETAPA 1: DESCOBERTA
O primeiro contato do cliente com a sua empresa. ETAPA 2: RECONHECIMENTO
A identificação de uma necessidade, por meio dos conteúdos apresentados a ele no primeiro contato. ETAPA 3: CONSIDERAÇÃO
Busca por uma solução, uma vez que o problema foi identificado.
ETAPA 4: DECISÃO
Após analisar as opções, o cliente toma a decisão de compra.
Garantindo suporte em cada uma dessas etapas, as chances de vender aumentam e os números da sua empresa também!
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