entenda porque a sua marca precisa estar no google meu negócio


Para saber o horário de funcionamento ou descobrir o endereço e telefone de lojas, restaurantes e empresas, contamos sempre com o Google. Basta pesquisar e navegar entre os resultados. O processo se torna ainda mais fácil se nos depararmos com as informações na aba do Google Meu Negócio.


Por mais simples que pareça, o Google Meu Negócio é um grande aliado para a estratégia de marketing digital das empresas. A ferramenta garante todas as informações que o cliente precisa em um só lugar e, ainda, fornece avaliações de usuários.


Assim, não é preciso pensar muito para enxergar as vantagens que o Google Meu Negócio dispõe para o empreendedor.



Google Meu Negócio: o seu cartão de visitas digital


Quais são as principais informações que um cliente precisa saber sobre a sua empresa? Caso seja uma marca local, informações como endereço, telefone e horário de funcionamento são essenciais. Para empresas de alcance nacional, informações como site e avaliações de usuários são importantes.


Agora, imagine se tudo isso for disponibilizado ainda na primeira página do Google?


É assim que o Google Meu Negócio pode te ajudar. Então, não o subestime.


Segundo uma pesquisa realizada pela BrightLocal em 4 países ao redor do mundo, em média, usuários tendem a encontrar empresas através de buscas 1.009 vezes ao mês – são 33 pesquisas ao dia, ou seja, 33 chances de causar uma boa impressão naqueles que procuram pela sua marca.



Mesmo em pequena escala, o estudo mostra uma realidade a qual os empreendedores devem se atentar: cada vez mais cresce a busca por empresas no meio digital, portanto, é preciso se adaptar.


Mas, como fazer isso?


Agências de marketing reconhecem a importância do Google Meu Negócio para os empreendedores locais e oferecem opções de serviços de criação e gerenciamento de perfis na ferramenta.




Benefícios do Google Meu Negócio