Para saber o horário de funcionamento ou descobrir o endereço e telefone de lojas, restaurantes e empresas, contamos sempre com o Google. Basta pesquisar e navegar entre os resultados. O processo se torna ainda mais fácil se nos depararmos com as informações na aba do Google Meu Negócio.
Por mais simples que pareça, o Google Meu Negócio é um grande aliado para a estratégia de marketing digital das empresas. A ferramenta garante todas as informações que o cliente precisa em um só lugar e, ainda, fornece avaliações de usuários.
Assim, não é preciso pensar muito para enxergar as vantagens que o Google Meu Negócio dispõe para o empreendedor.
Google Meu Negócio: o seu cartão de visitas digital
Quais são as principais informações que um cliente precisa saber sobre a sua empresa? Caso seja uma marca local, informações como endereço, telefone e horário de funcionamento são essenciais. Para empresas de alcance nacional, informações como site e avaliações de usuários são importantes.
Agora, imagine se tudo isso for disponibilizado ainda na primeira página do Google?
É assim que o Google Meu Negócio pode te ajudar. Então, não o subestime.
Segundo uma pesquisa realizada pela BrightLocal em 4 países ao redor do mundo, em média, usuários tendem a encontrar empresas através de buscas 1.009 vezes ao mês – são 33 pesquisas ao dia, ou seja, 33 chances de causar uma boa impressão naqueles que procuram pela sua marca.
Mesmo em pequena escala, o estudo mostra uma realidade a qual os empreendedores devem se atentar: cada vez mais cresce a busca por empresas no meio digital, portanto, é preciso se adaptar.
Mas, como fazer isso?
Agências de marketing reconhecem a importância do Google Meu Negócio para os empreendedores locais e oferecem opções de serviços de criação e gerenciamento de perfis na ferramenta.
Benefícios do Google Meu Negócio
Há uma série de motivos que fazem do Google Meu Negócio uma ferramenta indispensável para as empresas. Afinal, são muitos os benefícios atrelados à plataforma.
O Google Meu Negócio ajuda a aumentar a visibilidade de empresas online e, com ele, é possível manter os clientes informados e ainda assegurar uma boa experiência online. Basta pesquisar a empresa e as principais informações a respeito dela já estarão à disposição.
Fora que, um perfil no Google Meu Negócio passa confiança aos usuários, com endereço, telefone e até mesmo avaliações de outros clientes. Assim, dando segurança para que um indivíduo faça negócio com a sua marca.
Além disso, existem inúmeros recursos presentes na plataforma que podem te ajudar a dar um up na sua estratégia de marketing digital.
Por exemplo, o sistema de avaliações permite que a empresa responda a comentários e construa uma ligação com seus clientes. Através desse canal, é possível agradecer por comentários positivos e, também, passar um feedback para usuários que comentaram coisas negativas a respeito da empresa – demonstrando preocupação com aqueles que consomem seus produtos ou serviços.
Para empresas de serviços, a ferramenta disponibiliza um botão para a solicitação de orçamento, o que soma para a geração de leads e tráfego de usuários.
E mais, todos os recursos podem ser implementados e otimizados junto a uma agência de marketing. O gerenciamento da plataforma é fundamental a fim de garantir dados sempre atualizados e respostas rápidas aos usuários. Por isso, um time qualificado faz toda a diferença.
Portanto, para uma boa estratégia de marketing digital não se esqueça do Google Meu Negócio!
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