top of page

Seja Autoridade no mercado: melhore sua gestão de redes agora!

É importantíssimo estar atento às redes sociais. Cada vez mais, o público está migrando para o instagram, tik tok ou facebook, lançando um novo desafio para o marketing até mesmo das empresas consolidadas no mercado.


Existem alguns passos essenciais na hora de promover sua marca nas redes:


  1. Encontre o seu galho na árvore: É importante saber com quem você está falando nas redes. Seu público é mais jovem ou mais velho? Tem maior ou menor poder de aquisição? Consome mais reels ou carrossel? Até mesmo a forma do conteúdo é influenciada pelo tipo de público ao qual ela se destina. Faça uma boa pesquisa antes de começar a produzir seus conteúdos.

  2. Engajamento se constrói no dia-a-dia: Post com dicas, stories interativos, parcerias com influencers: vale tudo! O importante é você mostrar que sua marca se preocupa com o cliente e com a interação direta e orgânica.

  3. Constante e presente: essa marca todo mundo vê! Se você publicar uma vez por semana e sempre confiar no mesmo tipo de conteúdo, vai acabar perdendo o interesse de uma grande parcela do seu público. Cative seus clientes! Mostre-se ativo e presente nas redes sociais!

  4. Invista tempo no adversário: É bom acompanhar o que marcas concorrentes postam / como se comportam nas redes. Isso dá um bom panorama para saber como atingir mais pessoas e também faz o seu conteúdo se destacar. Se você sabe o que os outros estão fazendo, inove: faça diferente! O importante é saber vender seu peixe!

  5. Analisar, repensar, refazer: Redes sociais estão constantemente mudando. Invista tempo analisando quais postagens deram certo e descubra qual foi o diferencial. Seu público gosta de seus conteúdos? Mostre que você pode ir além e produza diferentes formatos com a mesma qualidade! Analisar suas métricas é a maneira mais fácil de saber o que seu público quer e precisa.



Agora, só falta uma coisa: comece já! As marcas de sucesso hoje não esperam para seguir novas trends, ideias ou tendências do mercado. Elas simplesmente as adaptam para o seu propósito!


7 visualizações0 comentário
bottom of page