top of page

o que é uma agência full service? entenda os benefícios de contratar!


Agências Full Service: de onde vieram? Para onde vão?


Se você ouviu esse termo recentemente e está se sentindo um pouco perdido, fique tranquilo: não há nenhum grande mistério relacionado à origem das agências que se denominam Full Service. Se você sabe o que é uma Agência 360°, por exemplo, então já matou a charada!


Uma Agência Full Service é aquela que atua em todos os aspectos de uma estratégia de marketing. Uma Agência Full Service é capaz de planejar, produzir e mensurar resultado de campanhas de marketing online e offline.



Full Service ou Especializada?

Essa á uma dúvida comum entre clientes que buscam agências, principalmente aqueles que já possuem projetos em andamento. Há quem prefira ter uma agência especializada para cada necessidade, e outros optam pela variedade no portfólio de ações que o sistema Full Service oferece. A principal diferença se encontra na integração dos seus projetos, que além de gerar economia, possibilita a gestão eficiente e centralizada de toda a comunicação da sua marca.


 


Os benefícios de contratar uma agência full service


1. Você obtém resultados mais completos

Como a sua Agência Full Service tem uma visão mais ampla do seu negócio e o seu relacionamento com o mercado, ela é capaz de lhe oferecer soluções mais completas ao seu problema, utilizando-se de diversas estratégias para obter resultados maiores e melhores.


2. Você fica mais protegido quanto às mudanças do mercado

Ter um único time em contato direto com a sua marca proporciona certas vantagens quanto àquelas mudanças imprevisíveis do mercado. Uma equipe alinhada e monitorando múltiplos fronts é capaz de propor mudanças necessárias em suas estratégias com muito mais eficiência.


3. Você obtém soluções mais produtivas

Ao trabalhar com uma Agência Full Service, você está centralizando todas as suas estratégias de comunicação. Isso significa que todas as suas necessidades podem ser atendidas com uma única solicitação, fazendo com que você ganhe tempo para investir na produtividade de outras questões relacionadas à sua empresa.


4. Você economiza

Ao contratar uma Agência Full Service, você está posicionando a sua marca em um núcleo de trabalho que pode suprir todas as suas necessidades em relação à comunicação. Você pode colocar uma campanha transmídia em andamento com um único briefing, e garante que a mensagem não irá se perder ao passar de um grupo de profissionais para outro. Além disso, solicitar todos os seus trabalhos com um único fornecedor costuma sair bem mais em conta.


5. Você não fica preso ao contrato

Essa vantagem é excelente, pois irá lhe auxiliar nos momentos de investir e de economizar. Se por algum motivo você precisa cortar ou adicionar um serviço, não precisa encerrar um contrato ou procurar novos profissionais para lidar com a questão. Uma boa Agência Full Service oferece a possibilidade de renegociação sempre que for necessário, sem que você precise assumir riscos como a perda de qualidade ao trocar de fornecedor.


 

Como escolher uma Agência Full Service?


Uma Agência Full Service, por sua capacidade de lidar com todas as questões relacionadas à comunicação, costuma deixar fortes impressões nos seus clientes contratantes. Por isso, um bom primeiro passo é pedir indicações de outros profissionais ou realizar uma breve pesquisa com os clientes atendidos pela agência em questão.

O próximo passo seria dar uma conferida nos trabalhos que a agência já fez, que geralmente estão localizados no site da mesma. Se você gostou do que viu, é hora de marcar uma reunião e conferir em primeira mão o tipo de propostas que eles tem para você. Uma boa agência irá estudar sua marca e lhe apresentar soluções criativas com base na estrutura do seu negócio.


 


O portfólio de uma Agência Full Service.


Agora você pode estar se perguntando o que realmente uma Agência Full Service faz. Nós separamos em alguns itens indispensáveis que você certamente terá acesso ao contratar uma agência que opera nesse modelo:


- Planejamento de mídia digital

- Campanhas para mídias digitais

- Criação de sites, landing pages e hotsites

- Serviço de atendimento ao cliente no ambiente digital

- Conteúdo para redes sociais

- Desenvolvimento de aplicativos

- Branding

- Campanhas de mídia externa

- Rádio

- Televisão

- Produção gráfica

- Endomarketing

- Ações promocionais

- Captação de conteúdo em vídeo

- Fotografia


A lista não para por aqui. Se você faria bom uso de um serviço que lhe oferece todas essas opções de forma centralizada, as Agências Full Service são uma escolha mais do que adequada para sua empresa.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page