o que esperar de uma agência de marketing neste momento


A crise do COVID-19 impactou o mercado de forma grave e forçou milhares de empresas ao redor do mundo a repensarem suas operações, que deixaram de ser presenciais e ganharam espaço no meio digital. A transição não tem sido fácil, mas contar com uma boa agência de marketing é o que separa os resultados positivos dos negativos.


Já habituados ao universo digital e ao modelo de trabalho remoto, as agências podem ensinar às empresas a fazer o mesmo. E mostram, na prática, como é possível obter bons resultados mesmo digitalmente.



Como as agências reagiram à crise do coronavírus?


A pandemia impôs uma mudança radical, principalmente para os setores que exigiam serviços presenciais. Mas para aqueles que a realidade já era o digital, foi muito mais fácil encarar o desafio e levar outros nessa onda.

Com o isolamento social, a necessidade por serviços online cresceu. Do e-commerce ao delivery, o setor de serviços online alavancou durante a pandemia, em partes, graças às agências de marketing que compreenderam as demandas e implementaram soluções criativas nas empresas.


A necessidade de serviços como de gerenciamento de redes sociais, web design, desenvolvimento de softwares, marketing digital e suas ramificações, fizeram com que a procura por agências passasse a ser maior.


A transformação digital fez-se necessária e, ao lado das marcas, estão as agências de marketing. Segundo analistas do Digital Agency Network, ainda no segundo trimestre de 2021, 70% das empresas já terão feito a transição para o meio digital.



O que uma agência de marketing oferece para a sua empresa?


Em meio a um cenário ainda incerto, as agências de marketing têm as soluções para o seu negócio. Por mais complexas que sejam as demandas, ter uma equipe com quem contar é fundamental.


Veja como uma agência de marketing pode ajudar você neste momento: