5 motivos para investir em marketing no Instagram


O Instagram é, hoje em dia, uma das redes sociais favoritas do mundo. Simples, repleta de conteúdos interessantes e inúmeras ferramentas para explorar, a plataforma possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo a 5ª rede social mais popular do mundo.


A onda de empresas no Instagram não é novidade, contudo, com as atualizações mais recentes da plataforma, há muito mais espaço para que os negócios trabalhem na rede social.


Com um grande potencial para as empresas, o Instagram é foco de muitas estratégias de marketing digital, que buscam aumentar a visibilidade, engajamento e o impulsionamento de vendas. Afinal, a plataforma oferece diversos recursos para os perfis comerciais, desde análises do público até anúncios pagos.


E se isso não é motivo suficiente para você começar a investir em marketing no Instagram, temos mais alguns pontos que irão te convencer.



1. Alcance


O Instagram está entre as redes sociais mais populares do mundo, ficando atrás apenas de gigantes como Facebook e YouTube. Diariamente, a plataforma recebe 63% de acessos, dos seus mais de 1 bilhão de usuários mensais. Ou seja, com uma boa estratégia de marketing, você pode impactar muitas pessoas.

Imagem: business.instagram.com

Somente no Brasil, há mais de 72 milhões de usuários do Instagram. No ranking mundial, os Estado Unidos aparece como o país com maior número de usuários, com 116 milhões, seguido pela Índia, Rússia, Japão e Reino Unido.


A plataforma conta com anúncios e publicações orgânicas no feed e stories. Mas, além disso, a sua marca também pode alcançar potenciais clientes com a ajuda de influenciadores.


Essas personalidades da internet trabalham com nichos específicos e representam verdadeiras autoridades para o público. No Instagram, estima-se que mais de 500.000 contas sejam de influenciadores. Assim, é possível contar com eles para influenciar ativamente os usuários em relação à sua marca.



2. Plataforma de vendas


As últimas atualizações do Instagram deram espaço para uma novíssima plataforma de vendas, onde é possível vender produtos de forma exclusiva, diretamente na rede social. A novidade foi bem aceita pelas marcas e, hoje, muitos negócios utilizam o Instagram como ferramenta para impulsionar suas vendas.