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entenda a importância do marketing visual


O marketing possui inúmeras ramificações e, dentro do marketing de conteúdo, temos a produção de peças visuais – fotos, vídeos e infográficos, por exemplo. Este tipo de formato também pode ser chamado de marketing visual.


Com o aumento do uso de redes sociais, principalmente por marcas e instituições, a produção de conteúdo visual vem se tornando cada vez mais importante. Agências de marketing possuem setores inteiros dedicados a este tipo de conteúdo, a fim de atender a demanda do mercado.



Mas, o que faz o marketing visual ser tão importante hoje em dia?


A resposta está tanto nas plataformas que utilizamos atualmente, quanto na forma que o nosso cérebro interpreta informações. Entenda:


 

Qual a importância das imagens?


Você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras? Por clichê que possa parecer, isso é verdade. Estudos mostram que imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido do que textos pelo nosso cérebro. Além disso, 90% das informações que percebemos no dia a dia são imagens, o que torna a compreensão mais fácil.


Segundo a agência Zabisco, cerca de 40% das pessoas respondem melhor a conteúdos visuais, em comparação a textos escritos.

Vale ressaltar que os conteúdos visuais são mais atrativos para o público, principalmente nas redes sociais. Fotos, vídeos e até mesmo infográficos parecem chamar mais a atenção dos usuários, afinal, são conteúdos de fácil consumo.


Mas isso não tira o crédito dos conteúdos escritos. As imagens chamam mais atenção, porém, são os textos que garantem a permanência dos usuários em publicações de sites ou nas redes sociais.


Isso porque o nosso cérebro processa imagens mais rápido, de forma simultânea, enquanto a compreensão dos textos vem depois. Assim, o primeiro impacto que temos é através das imagens e, então, com o conteúdo.


Segundo pesquisas, pessoas se lembram de cerca de 80% do que viram em um determinado período de tempo.


Os dados são impressionantes e nos ajudam a entender porque esse formato ganhou tanto reconhecimento e aplicação nos últimos anos.


O conteúdo visual pode ser trabalhado de diversas maneiras, como:

  • Fotos;

  • Vídeos;

  • Gráficos;

  • Apresentações;

  • Infográficos;

  • Checklists;

Cada um desses conteúdos tem sua aplicação em uma estratégia de marketing e, trabalhando-os corretamente, é possível conseguir excelentes resultados.


Aqui na Tomahawk, nós acreditamos muito em conteúdos visuais, seja nas redes sociais ou nas campanhas dos nossos clientes. No artigo “7 sessões de fotos para marcas que irão mudar sua visão” você confere alguns dos nossos projetos, que traduzem a dedicação a este formato.

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