top of page

Humor e gestão das redes sociais: a plataforma do seu sucesso!

O humor é praticamente uma forma de comunicação à parte: Muito além de apenas divertir, serve para criticar, educar, envolver…

É claro que cada empresa e marca terá a sua forma de lidar com humor. Afinal, não são todos assuntos que podem ser tratados de maneira descontraída. Mas já é claro que os destaques nas redes sociais são voltados principalmente para conteúdos que utilizam humor na sua comunicação.

Aqui vão alguns exemplos da maneira correta de utilizar esse mecanismo na sua marca:


  1. Crie textos e cards divertidos O humor pode estar numa imagem, um trocadilho ou ao longo de todo o texto. Use e abuse de emojis e expressões que estão na moda para diferenciar sua marca e trazê-la para mais perto do seu público!

  2. Use memes e figurinhas Vale tudo na hora de transmitir bom-humor: mas, lembre-se de utilizar os memes certos! Muitas vezes, você acaba virando a piada justamente por não saber utilizar da forma correta a referência (sempre bom contar com um social media ligado nas trends novas)!

  3. Áudios em alta no Insta “Nós somos irmãx, somos amigax, somos mulherex”. Já ouviu alguém usando esse áudio no reels ou nos stories? Hoje em dia, todo mundo tem acesso aos áudios que estão em alta e pode utiliza-los para fins humorísticos. Cabe a você saber quais serão as melhores estratégias na hora de divulgar e defender a sua marca!



Com essas dicas, você pode filtrar e escolher as melhores abordagens para cada postagem sua. Seu público-alvo com certeza vai adorar! Afinal, o bom-humor é um jeito leve e descompromissado de vender uma boa ideia!


5 visualizações0 comentário
bottom of page