Dicas para engajar seus clientes em concursos culturais

Ao estudar as possibilidades de desenvolver ações promocionais para suas marcas/produtos/serviços, muitos profissionais acabam escolhendo logo de cara a alternativa de fazer um concurso cultural.


À primeira vista, essa pode parecer a alternativa perfeita: possui uma integração com mecânicas de engajamento em sua essência, pode atrair um grande número de participantes e possui uma relação custo-benefício bem amigável.


Mas ao escolher essa opção de promoção, é preciso estar atento: para que o concurso funcione tal qual você pensou, é imprescindível que você se dedique a estruturar as mecânicas e a regulamentação.


Veja a seguir como nós realizamos o concurso cultural “Eu Amo Cinema” para o Shopping João Pessoa.



O concurso Cultural “Eu Amo Cinema” foi desenvolvido pela Tomahawk para o Shopping João Pessoa. Nesta ação, os clientes realizavam um cadastro em uma landing page desenvolvida especificamente para a campanha. Os clientes então deveriam escrever uma frase declarando o seu amor por cinema. Ao fim da campanha, as 5 melhores frases seriam premiadas com um par de ingressos para uma sessão de cinema no shopping.


Com um alcance de 36.760 pessoas nas redes sociais, o concurso cultural contou com a participação de 393 pessoas. A campanha se mostrou um sucesso por conduzir um número acima do esperado de participantes para outros endereços na web, mostrando que nossos seguidores são engajados e estão dispostos a realizar ações com múltiplos passos para interagir com a marca.


Outro detalhe que merece destaque é a premiação. Nem sempre você precisa de um grande budget para oferecer brindes que interessem aos seus clientes. É preciso se conectar com eles para identificar o que pode ser atrativo para o seu público alvo dentro de suas limitações. Quanto mais você conhecer o seu cliente, melhores serão os seus resultados!


Para mais dicas e análises de campanha, não deixe de acompanhar a agência Tomahawk nas redes sociais e conferir sempre o nosso blog.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo