O Instagram, o Facebook e o Twitter não são os únicos canais por onde você pode divulgar a sua empresa. Diferente do que muitos pensam, o LinkedIn também representa uma excelente oportunidade para os negócios, por isso, é preciso explorar seus recursos, assim como fazemos com outras redes sociais.
Além de uma plataforma para quem busca por novas oportunidades profissionais, o LinkedIn também é um espaço para networking e relacionamentos B2B. Com a rede social, é possível explorar diversas estratégias, desde aquelas com foco no reconhecimento da marca até para a prospecção de novas parcerias de negócio.
Assim, fica claro: o LinkedIn não pode ser deixado de lado nas estratégias de marketing da sua empresa.
Segundo relatório da Microsoft, a plataforma conta com o engajamento de quase 700 milhões de usuários e, ainda, representa 80% da captação de leads em todas as redes sociais. Outro dado interessante é de que, em média, 49% do tráfego B2B das redes sociais que chega até os sites de empresas é decorrente do LinkedIn.
Logo, investir na plataforma é o mesmo que investir na sua marca!
Mas, como divulgar uma empresa usando esta rede social?
Da mesma maneira que outras redes sociais, precisamos conhecer e explorar os recursos do LinkedIn, usando-os ao nosso favor.
A seguir, listamos algumas dicas que poderão te ajudar a divulgar a sua empresa plataforma que, hoje, só cresce. Confira!
Como divulgar a sua empresa no LinkedIn
Para colher os resultados no LinkedIn, é preciso ser estratégico – assim como em outras redes. Afinal, ali se conversa com um público diferente, com outros interesses e objetivos. Como o foco da plataforma é o networking e as oportunidades profissionais, é essencial saber trabalhar a sua empresa como uma marca, que desperta interesse e atrai pessoas.
Então, aqui vão algumas dicas para ficar de olho na rede social:
Identidade visual importa
O LinkedIn é uma oportunidade de trabalhar conteúdos mais ricos, que demonstram os pontos positivos da sua empresa, afinal, a plataforma é voltada para contatos profissionais e você certamente deseja causar uma boa impressão.
Assim, aposte em uma imagem institucional, que ajude a transmitir compromisso e confiança.
Conteúdo rico e pensando especialmente para a plataforma
Como apontamos no tópico anterior, no LinkedIn é possível trabalhar conteúdos mais ricos e informativos, como artigos e textos de opinião. No entanto, para que esses conteúdos tenham um bom desempenho, é necessário pensar nos interesses do público e, também, no que está em alta.
Além disso, é importante manter a periodicidade das publicações e aproveitar os recursos que a plataforma oferece, como o uso de hashtags e publicações em grupos.
Não se prenda aos textos
Ter conteúdos dinâmicos é um diferencial em que você, com certeza, deve investir. Portanto, não se prenda ao modelo texto + imagem.
No LinkedIn, o usuário está disposto a consumir conteúdo e, quanto mais dinâmico, melhor. Afinal, conteúdos não-tradicionais chamam mais a atenção em meio a centenas de publicações iguais, não é mesmo?
Compartilhe artigos de jornais, blog post, podcast e até mesmo e-books.
Aproveite os recursos do LinkedIn Ads
Por meio do LinkedIn Ads você pode atrair leads de qualidade e aumentar o alcance das suas publicações, direcionando-as para o público certo. A ferramenta dispõe de diversos recursos de segmentação, com foco em perfis profissionais. Dessa forma, é possível direcionar os anúncios de acordo com setor do mercado, empresas, cargo e nível de experiência dos usuários, entre outros aspectos.
O investimento é valioso, e pode ser o que faltava para a geração de leads de qualidade na sua estratégia de marketing digital.
Encontre o equilíbrio ideal para as publicações
Da mesma forma que é importante manter a página da sua empresa atualizada, é preciso ter cuidado para evitar exageros. Logo, encontrar o equilíbrio entre as publicações é essencial.
Você não deve deixar o público frustrado pela falta de publicações, mas também não deve sobrecarregá-lo.
Faça testes e experimente até encontrar a frequência ideal para as publicações, considerando o engajamento do público e a performance do conteúdo.
O engajamento dos funcionários pode te ajudar
Se a sua empresa está começando a construir uma presença no LinkedIn, contar com a ajuda dos funcionários pode ser uma boa ideia. Faça com que todos vistam a camisa da empresa e contribuam com a divulgação orgânica da marca, de modo a somar para a visibilidade do empreendimento.
Fique atento a URL
Uma URL amigável é um diferencial para o público, e ainda pode contribuir para que o seu perfil empresarial seja encontrado com mais facilidade.
Por isso, certifique-se de que a URL da página da sua empresa seja simples e fácil de encontrar. Caso necessário, o LinkedIn permite que a URL do perfil público seja alterada rapidamente, nas configurações do usuário.
Se você ainda não levou a sua marca para o LinkedIn, a hora é agora!
E para finalizar, aqui vai a última dica: conte com uma agência de marketing para tornar esse processo mais fácil e otimizar os resultados na rede social. Isso faz toda a diferença!
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