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5 passos simples essenciais para gestão de redes sociais

As estratégias para conseguir um bom engajamento nas redes sociais são muitas: desde seguir novas trends até apostar em uma plataforma específica para divulgação do seu conteúdo ( como tik tok, instagram, face). Não há regras para saber onde seu produto vai se destacar mais.


Mas existem alguns passos muito simples que são decisivos na hora de gerir sua rede, e vão garantir resultados muito mais precisos para você saber onde (e como) investir nas redes:


  1. Calendário de Postagens Além de ser excelente para organizar seus posts, montar um calendário ainda permite você não perder datas importantes. Afinal, ninguém vai se interessar por uma publicação de dia dos namorados se você publicar depois que a data passou. É bom estar sempre atento para utilizar datas comemorativas de forma estratégica para promover sua marca.

  2. O que os outros estão fazendo? Saber como as marcas concorrentes estão se comportando é a melhor maneira de entender seu público-alvo. Além de aproveitar ideias, você também desenvolve conteúdos que fujam do padrão dos outros, que tornam sua marca mais original e destacada.

  3. Aposte na interação orgânica Uma comunicação direta e acolhedora garante um público mais fiel, que acredita nos valores da sua marca. E é aí que entra a interação orgânica. Aproveite ao máximo os comentários, compartilhamentos e marcações das pessoas para promover suas ações de forma natural e espontânea.

  4. Impulsione as publicações certas Uma boa maneira de atingir ainda mais pessoas é apostar no impulsionamento dos seus conteúdos. Mas cuidado: muitas vezes, empresas sem know-how para entender as redes acabam impulsionando posts que não vão gerar o engajamento esperado. É preciso ser estratégico e saber quais são os melhores assuntos / formas de conteúdo que irão convidar novas pessoas a interagir com nas suas redes.

  5. Análise de conteúdo Tudo pronto, agora é só continuar fazendo a mesma coisa, né? Não mesmo! É essencial analisar constantemente os desempenhos da comunicação, ler os comentários e ver quais publicações foram as mais curtidas. As redes sociais mudam a cada segundo, então a maneira de continuar divulgando sua marca precisa mudar também. A análise de conteúdo te permite saber se o seu público está sendo impactado positivamente pela sua marca.



Com estes passos, você fica ainda mais perto de produzir e divulgar conteúdos de sucesso nas suas redes sociais!


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