5 maneiras de anunciar no Google



Basta navegar entre os resultados de pesquisa para encontrar um anúncio do Google. A plataforma de buscas oferece excelentes oportunidades para aumentar a visibilidade de marcas e atrair público.


O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é a principal plataforma de anúncios do motor de buscas e, atualmente, é ponto de partida para grande porcentagem do tráfego que chega aos sites. Porém, para aproveitar as vantagens que a ferramenta do Google tem a oferecer, é importante conhecer os recursos e opções disponíveis ao usuário.


Ao todo, são 5 formas de anunciar no Google. Esses formatos variam entre conteúdos textuais, em vídeos e fotos – e você pode escolher qual o melhor para a sua estratégia.


Então, vem com a gente e descubra como anunciar no Google e levar a sua marca para o mundo digital!


Anúncios do Google


Os anúncios do Google permitem que o seu conteúdo, página ou site ganhe destaque entre os principais resultados de busca. Mas não para por aí, usando os diferentes tipos de anúncio é possível gerar conteúdos que apareçam em sites, em vídeos do YouTube e até mesmo em aplicações do Google em dispositivos móveis.


Basta saber qual funciona melhor para a sua estratégia e investir nos anúncios do Google!


Mas, quais são as formas de anunciar no Google?


 


1. Anúncio em redes de pesquisas



Quando falamos sobre anunciar no Google, o anúncio em redes de pesquisa é o mais popular. Com ele, o anúncio da sua empresa ganha destaque nas páginas de resultado de uma pesquisa, como caixas de textos posicionadas nos primeiros lugares da busca.


O mecanismo funciona por meio da busca de palavras-chave, que podem ser definidas na hora da configuração do anúncio. Assim, quando um usuário pesquisa pela palavra-chave, o anúncio aparece entre os resultados.


O anúncio em rede de pesquisa é uma alternativa para empresas que desejam aumentar as vendas, por exemplo, pois conecta um usuário já interessado ao produto ou serviço oferecido pela marca.


 

2. Anúncio em redes de display





Os anúncios em redes de display são aqueles que encontramos em sites, blogs, páginas de notícia e aplicativos do Google. Eles têm formato de banner e podem ser animados, com som ou imagens.


Com esse tipo de anúncio, você garante mais interatividade e chama a atenção dos usuários, sendo uma estratégia interessante para a gestão de marca.


 

3. Anúncio em vídeos do YouTube

Uma das vantagens de anunciar no Google são as diversas plataformas à disposição.


Os anúncios no YouTube, por exemplo, estão se tornando cada vez mais populares. A opção tem um grande potencial de atrair clientes, além de diferentes formatos que permitem explorar a comunicação com o público.


Dentre as formas de anunciar no Google, o YouTube é a plataforma com mais possibilidade e você pode apostar em:


  • In-stream – anúncios apresentados no início, no meio ou no final de um vídeo.

  • Discovery – anúncios que aparecem como sugestão de vídeo, em pesquisas no YouTube.

  • Bumper – anúncios que não podem ser pulados pelo usuário, com duração máxima de seis segundos.

  • Out-stream – anúncios veiculados somente em dispositivos mobile, para sites e aplicativos em formato de vídeo vinculados ao YouTube.


 

4. Anúncios em aplicativos



Os anúncios em aplicativos têm como objetivo gerar downloads. A alternativa é ideal para marcas que já possuem aplicações e desejam atrair mais usuários. Através desse formato, os anúncios são dispostos por toda a rede de pesquisa do Google, em plataformas como YouTube, Google Play Store, entre outras.


 

5. Anúncios no Google Shopping



O Google possui uma plataforma de vendas, o Google Shopping, que reúne produtos e os categoriza para facilitar a descoberta do usuário, como uma espécie de loja virtual.


Ao anunciar no Google Shopping, os anúncios são dispostos logo abaixo da barra de pesquisa, antes mesmo dos resultados de busca, lado a lado de produtos semelhantes, que correspondem à palavra-chave utilizada pelo consumidor durante a pesquisa.


O anúncio mostra foto e valor do produto, bem como o nome da loja que está vendendo.


Essas são as formas de anunciar no Google, e agora que você já as conhece, é hora de investir e ir atrás dos resultados!


A plataforma oferece diversas opções, como você pôde ver até aqui. E tudo o que você irá precisar para este investimento são objetivos concretos e uma boa estratégia de marketing.


Com o Google Ads é possível obter resultados imediatos, assim, garantindo o empurrãozinho que o seu negócio precisava para colher bons resultados no digital.


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