top of page

Explicando o Inbound Marketing da Confraria Costi


Nós aqui da Tomahawk desenvolvemos uma ferramenta especial para o nosso cliente Costi Bebidas, uma forma de evoluir o email marketing tradicional que antes era utilizado para um novo serviço que utiliza os conceitos de Inbound Marketing. Mas, para começar, o que é Inbound Marketing, afinal? De forma bem resumida, Inbound Marketing é uma técnica para se comunicar com o público e atrair clientes através de marketing de conteúdo, presença nas redes sociais, SEO e uso inteligente de informações compartilhadas. Foi com base nessas ideias que nós desenvolvemos a Confraria Costi: uma ferramenta de comunicação com os clientes através de e-mail que oferece conteúdo específico para o gosto de cada um. Funciona assim: Primeiro o cliente é convidado a se cadastrar. Como benefício para o cadastro, o cliente irá receber eventualmente conteúdo do gosto dele, convites para eventos exclusivos, sorteios de prêmios e outras coisas legais. Na hora do cadastro o cliente preenche o e-mail e nos dá algumas informações sobre suas bebidas preferidas. Assim que ele termina o processo cadastral, o e-mail dele entra no banco de dados de uma ferramenta segmentadora, que irá colocá-lo em uma fila de e-mails com conteúdo de interesse dele. O cliente irá receber periodicamente e-mails com assuntos relacionados aos seus gostos, e também será acessível para receber todas as novidades da marca. Dessa forma, os conceitos de Inbound Marketing nos permitem criar uma comunicação mais interessante e divertida. Ficou curioso? Tem dúvidas sobre o assunto? Então deixa um comentário aí pra gente trocar uma ideia!

19 visualizações0 comentário
bottom of page