7 comerciais de rádio que deram resultado


Quando estamos desenvolvendo nossas campanhas publicitárias, é comum que venhamos a subestimar os alcances de público e o subsequente retorno em vendas que uma inserção na rádio pode proporcionar. Na publicação de hoje, iremos apresentar algumas peças que produzimos para a rádio e que trouxeram ótimos resultados para nossos clientes.


Entre os benefícios de adquirir um espaço na rádio para a veiculação do seu spot, está a praticidade na forma de atingir o público-alvo e o custo-benefício atrativo, permitindo que sua peça veicule por mais tempo e gere o efeito de fixação desejado.


Se você trabalha em uma agência de publicidade ou contrata os serviços de uma empresa de marketing para cuidar da sua comunicação, preste atenção nos exemplos e aprenda a aplicá-los em suas estratégias.



1. Tomahawk: Spot do Sobrinho

Nesse spot, nós abordamos e resignificamos um clichê comum no meio publicitário: o "sobrinho" diretor de arte. A publicação fala sobre a nossa visão do mercado pessoal, e finaliza com um gatilho de promessa interessante: "se você conhece alguém que pode fazer tudo isso, nos avise. Se não conhece, então você sabe que estamos sendo sinceros".



2. Shopping João Pessoa: Jingle "Passaporte para o Natal"

Este jingle de Natal para o Shopping João Pessoa é uma releitura de um clássico natalino. Ao utilizar uma melodia com a qual o público já está familiarizado, fica ainda mais fácil passar a mensagem promocional através da letra, tendo a garantia de que a informação irá "grudar" como toda boa música chiclete.



3. Costi Bebidas: Spot "Lendas do Rock"

A força deste spot está em suas características de comparação. A partir de um estudo de público-alvo, identificamos que a faixa etária e preferência dos clientes indicavam uma profunda conexão com estilo musical. A partir daí, buscamos fatos que tornassem evidentes a conexão do público com os seus ídolos, e nos apropriamos das lendas para intensificar nosso argumento de autoridade.



4. Boteco Pedrini: O time todo

Nosso objetivo com esta peça era evidenciar o fato de que, no Pedrini, você pode fazer reservas para grandes grupos de pessoas. Para isso, criamos uma história que une a experiência de ir ao restaurante com aquilo que o nosso público mais curte: futebol.

Agora você já sabe: no Boteco Pedrini, cabe o time e a torcida!