top of page
o cliente
PROBLEMA
Manter uma comunicação e engajamento com o público-alvo da Open é um desafio para quem trabalha neste ramo de empreendimentos, visto que estamos mirando em uma parcela específica de mercado com uma cultura própria.
como tornar a marca ativa nas redes socias e engajada com esse público?
ativação
Para este cliente, desenvolvemos um planejamento de conteúdo completamente orgânico. Esta é uma estratégia que apresenta alguns riscos, principalmente se tratando de um lançamento, mas este empreendimento em específico oferece os recursos necessários para tal: uma grande parcela de público interessado, clientes ativos nas redes sociais e um time de consultores trabalhando por um mesmo objetivo.
Por se tratar de um produto muito desejado e com apelo visual evidente, optamos pelo Instagram para a criação de conteúdo.







problema
ativação
engajamento
Ao trabalharmos com conteúdo orgânico, nossa meta principal passa a ser o engajamento. Para atingirmos este objetivo, nos inspiramos na comunicação das principais construtoras e realizamos um estudo aprofundado de nosso público para criar um conteúdo otimizado.
Desenvolvemos pilares de conteúdo com dicas para manter e decorar o apartamento, atualizações sobre o andamento das obras, fotos do empreendimento e outros formatos interativos. O resultado foi uma boa aderência do público e uma percepção positiva sobre a marca:
engajamento
rádio
rádio
Como parte da campanha de ativação, também apresentamos a proposta de conteúdo para veicular na rádio, de forma a expandir o alcance já obtido com o digital e converter mais usuários às ferramentas de mídia social do cliente.
Selecionamos 3 rádios com públicos e pacotes de entrega distintos, atingindo o público em uma área ainda maior e mantendo a qualidade da segmentação. Foram elas: 104 FM, 92 FM e Rádio Mix.
Desenvolvemos um Spot de 30” com uma narrativa elaborada para criar identificação no público, ressaltando os principais diferenciais dos empreendimentos.
Adicionalmente, também veiculamos textos e citações que foram adaptadas em comerciais pela própria rádio, com um teor mais informativo, conduzindo os interessados às diversas formas de contatar a empresa e obter mais informações sobre os imóveis.
resultado