fancolor-mockup.jpf

O CLIENTE

A Fancolor é uma empresa de Comunicação Visual com mais de 25 anos de experiência em produção gráfica, especializada em viabilizar projetos de grande porte e alta complexidade para os maiores nomes do mercado. 

 

PROBLEMA

Além de realizar grandes projetos de budget elevado, a Fancolor também atende microempresas, designers freelancer e pessoas físicas que buscam soluções práticas e com o melhor custo-benefício.

Como se comunicar diretamente com esses públicos específicos, sem que um discurso prejudique o outro?

 

ESTRATégia

Iniciamos nosso projeto com uma mudança de posicionamento, adotando um novo conceito e identidade visual que comunicassem de forma mais ampla os benefícios do produto.

branding empresa de comunicação porto alegre

logo antigo

branding empresa de comunicação porto alegre

logo novo

“Do jeito que você pensou” é um conceito universal,

uma frase que cativa tanto os grandes players do mercado quanto os pequenos empreendedores.

A comunicação foi dividida em dois segmentos:

Fancolor Comunicação Visual

 

Tem como objetivo assinar os grandes trabalhos e oferecer um atendimento diferenciado para grandes empresas.

Fancolor Design Store

Busca uma comunicação mais direta, seguindo as regras do varejo, para vender projetos menores e mais rápidos.

O site oficial foi segmentado em duas seções, acessadas através de uma landing page que conduz o público à solução mais adequada para o seu porte. Melhorias no e-commerce (agora direcionado para o público que busca Design Store) também foram implementadas, tornando-o mais alinhado com os objetivos do varejo.

empresa de marketing porto alegre agencia de publicidade portoalegre
empresa de marketing porto alegre agencia de publicidade portoalegre

Site Institucional
Fancolor Comunicação Visual

empresa de marketing digital e publicidade porto alegre

E-commerce
Fancolor Design Store

empresa de marketing digital e publicidade porto alegre

A comunicação através de redes sociais e as campanhas de anúncios também seguiram o mesmo modelo de segmentação, comunicando ofertas e produtos de forma mais precisa e eficiente, sem prejudicar a visão que cada público possui da marca.

empresa de marketing porto alegre agencia de publicidade portoalegre
1/12
 

RESULTADO

Através do novo posicionamento e da criação de uma segmentação entre as diferentes personas, foi possível otimizar o investimento em anúncios para obter mais resultados, e criar uma comunicação que produz mais engajamento. A otimização do e-commerce também causou impacto positivo nas vendas, pois agora o sistema é ainda mais receptivo a novos usuários.

 
celular-mockup-fancolor.webp