Boteco pedrini
sobre o boteco
Com cinco casas em Porto Alegre e uma em Gravataí,
o Boteco Pedrini é referência em bar/restaurante desde 1960. Essa conta trouxe à agência o desafio de expressar tudo aquilo que o Pedrini representa para os milhares
de clientes que frequentam as casas todos os dias.
on
site
O Site do Pedrini é uma ferramenta de contato entre cliente e público. O visitante pode fazer reservas automaticamente através da página, conferir horários de funcionamento e ficar à par das notícias envolvendo o restaurante, como possíveis feriados que estejam próximos.
fotos
de casais
on/off
O público do Instagram adora fotos "orgânicas", com presenças de pessoas e pouco tratamento digital nas imagens.
Para aproveitar todo o potencial da marca, organizamos
uma sessão de fotos com o cliente visando esses pontos
que fazem sucesso entre os seguidores.
Aumento de
mais de 100%
no engajamento
do Instagram
selfie
no espelho
A Selfie no Espelho do banheiro é uma das formas de expressão mais curiosas dos clientes no Pedrini. Identificamos um grande número de fotos feitas no banheiro e compartilhadas via Instagram, por isso realizamos uma ação no PDV para interagir essa prática e gerar mídia expontânea.
on/off
aumento no número de interações diárias
A ação incentiva o cliente a compartilhar suas publicações através do Instagram Stories. Atualmente recebemos diariamente interações dos clientes através dessa ferramenta.
sobre stories
off
anúncios
Embora grande parte da comunicação do Pedrini seja digital, a veiculação de anúncios impressos é muito importante
para atualizar o público mais velho, que não utiliza com tanta frequência as mídias sociais, das constantes promoções, eventos e novidades relacionadas ao restaurante.
176 curtidas
51 comentários
+100mil alcances
197 curtidas
70 comentários
+21mil alcances
321 curtidas
7 comentários
+7mil alcances
493 curtidas
89 comentários
+38mil alcances
1,2mil curtidas
22 comentários
+16mil alcances
608 curtidas
282 compartilhamentos 154 comentários
+160mil alcances
88 curtidas
90 comentários
+31mil alcances
Agência Tomahawk Propaganda | Empresa de Marketing | Publicidade
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Agência Tomahawk Propaganda | Empresa de Marketing | Publicidade
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Um grande diferencial do Pedrini é estar sempre em contato com os clientes em diferentes plataformas. Por isso prestamos atenção especial aos comentários em plataformas de reviews como o Google Business e o Trip Advisor.
promoções de 2017
+11mil curtidas
+9mil comentários
+750mil alcances
3,8mil curtidas
1,9mil comentários
+135mil alcances
118 curtidas
51 comentários
+9mil alcances
• Oferecer um canal onde o cliente pode conversar diretamente com a marca em tempo integral.
• Utilizar a ferramenta como uma forma rápida de informar o público quanto às novidades das casas
• Aumentar o alcance da página, atrair novos públicos e aumentar o número de reservas no restaurante.
2015
9 mil curtidas
na página
2018
33 mil curtidas
na página
Assumimos a gerência
do Facebook Pedrini
Atual momento
A anatomia
do post
1. Patrocínio
Faz o post chegar à novos potenciais clientes com um investimento pago.
2. Conteúdo
de qualidade
O público só compartilha
o conteúdo se acha interessante.
É assim que você consegue o alcance "orgânico", aquele pelo qual
você não paga nada.
3. Interação
com os clientes
Se o cliente se interessa pelo conteúdo a ponto de compartilhar sua opinião, ele merece uma resposta. Nós estamos sempre
interagindo com os clientes,
o que explica os excelentes números de comentários em nosso conteúdo.
15.257 orgânico
17.662 pago
alcance 31.948
24 compatilhamentos
+380 comentários
Agência Tomahawk Propaganda | Empresa de Marketing | Publicidade
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rádio
off
Ao elaborar esse Spot, decidimos focar nos clientes que fazem reservas para grande número de pessoas. Para informar que o restaurante possui estrutura para grandes eventos, criamos o conceito "No Pedrini, todo mundo tem espaço" e desenvolvemos a melhor forma de transmiti-lo através de áudio:
on
A fanpage do Boteco Pedrini é a melhor forma de mostrar como a Tomahawk pode te ajudar a crescer no Facebook. Quando assumimos a gerência desse perfil,
criamos os seguintes objetivos:
Álbum com 12 signos
trip advisor e
google business
on
o inbox
As mensagens diretas enviadas à página, mais conhecidas como "inbox", são uma ferramenta para os clientes que buscam atendimento diferenciado. Através dela todos os clientes da página recebem atendimento pessoal de forma rápida e eficiente, possuindo um tempo de resposta médio de 1h.
on
on
Os Check-Ins
O Boteco Pedrini é uma rede de restaurantes com seis casas em localidades diferentes de Porto Alegre e Gravataí. Às vezes essas localizações possuem promoções exclusivas, que não acontecem nas outras casas.
Através dos Check-Ins, ramificações da principal destinadas ao público de cada casa. Ao acessar um Check-In você pode:
• Conferir as principais novidades da localidade específica
• Curtir a página, comentar e compartilhar o conteúdo
• Enviar mensagens para a página
• Fazer "avaliações" da localidade específica
Como divulgar de forma eficiente essas informações sem confundir os clientes?
on
as avaliações
As avaliações dos Check-Ins nos permitem ter um melhor controle sobre a recepção do público em cada ação das localidades específicas. O cliente que entra em contato sempre recebe uma resposta, seja ela um agradecimento ou uma ajuda para solucionar problemas.
on
e-mail
marketing
O E-mail Marketing do Pedrini é enviado periodicamente para uma lista de aproximadamente 3.000 contatos. O objetivo dos e-mails é informar sobre as novidades de cada casa e convidar os clientes a realizarem reservas.