Você sabe o que é CTA?


CTA, ou call to action, é uma chamada que leva o usuário a uma ação, seja de comprar, se inscrever, compartilhar ou até mesmo de baixar um determinado material. O CTA faz parte das estratégias de marketing, com o objetivo de direcionar o usuário a tomar uma ação frente a marca.


Essas chamadas podem vir em diferentes formatos, como textos, botões ou links, sempre acompanhados da palavras imperativas que incentivam a ação, como, por exemplo:


“Compre agora”

“Inscreva-se já”

“Comente o post”

“Baixe o e-book gratuitamente”

“Clique e confira”

“Finalize a compra”

“Agende uma visita”

Outros exemplos:

Imagem: resultadosdigitais.com.br/blog/exemplos-de-call-to-action/

Imagem: resultadosdigitais.com.br/blog/exemplos-de-call-to-action/
 

O CTA é tão importante para as estratégias de conversão e conteúdo, quanto para iniciar uma interação com os usuários nas plataformas digitais. Através dessa estratégia, você consegue direcionar o seu público na jornada de compra e guiá-lo em suas ações, para que eles aproveitem ao máximo o que a sua marca oferece.


Mas, lembre-se: o CTA deve ser objetivo e cumprir com o que promete.

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