CTA, ou call to action, é uma chamada que leva o usuário a uma ação, seja de comprar, se inscrever, compartilhar ou até mesmo de baixar um determinado material. O CTA faz parte das estratégias de marketing, com o objetivo de direcionar o usuário a tomar uma ação frente a marca.
Essas chamadas podem vir em diferentes formatos, como textos, botões ou links, sempre acompanhados da palavras imperativas que incentivam a ação, como, por exemplo:
“Compre agora”
“Inscreva-se já”
“Comente o post”
“Baixe o e-book gratuitamente”
“Clique e confira”
“Finalize a compra”
“Agende uma visita”
Outros exemplos:
O CTA é tão importante para as estratégias de conversão e conteúdo, quanto para iniciar uma interação com os usuários nas plataformas digitais. Através dessa estratégia, você consegue direcionar o seu público na jornada de compra e guiá-lo em suas ações, para que eles aproveitem ao máximo o que a sua marca oferece.
Mas, lembre-se: o CTA deve ser objetivo e cumprir com o que promete.
Comments