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Qualificação de leads através do inbound marketing

Atrair seu público-alvo muitas vezes pode ser um desafio. Uma técnica adotada por agências de marketing digital refere-se ao inbound Marketing, que é basicamente um conjunto de estratégias para atrair e fidelizar o seu cliente.

O Funil de Vendas é o modelo mais utilizado para representar o caminho do consumidor até fazer uma compra. Ele é composto por três etapas:


Topo (A descoberta): O consumidor identifica que tem um problema e busca informações para entender melhor este problema;

Meio (A consideração): O consumidor já reconheceu que tem uma necessidade busca soluções para saná-la;

Fundo(A decisão) : o consumidor já diagnosticou seu problema e sabe que precisa de uma solução para resolvê-lo. Agora, é a hora de decidir qual é a melhor opção e fazer sua compra.

É aí que uma boa estratégia entra em prática! Agências de marketing digital traçam diversas características ao longo dessas três etapas que ajudam a filtrar e incentivar os clientes à compra.

É essencial saber que nem todo consumidor pode ser considerado um lead em potencial para a empresa. Essa filtragem pelo “funil de vendas” torna-se essencial na hora de separar os clientes com potencial de compra grande dos que estão apenas conhecendo a marca.



E não para por aí: mesmo para manter clientes que estejam interessados em consumir seu produto é necessário criar estratégias de engajamento, com objetivo mantê-los ativos e interessados até efetuarem uma compra.

Nas agências de marketing digital, isso pode ser feito através de diversos conteúdos e campanhas que visem tornar as interações entre o consumidor e a marca mais diretas, orgânicas e simples.

A qualificação de leads auxilia numa estratégia de marketing eficiente. O impacto positivo do resultado de vendas em agências de marketing digital que adotam essas estratégias é inegável. É importante manter-se atualizado na maneira como seu público-alvo consome seu produto, tanto quanto como ele fica sabendo da sua existência.


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