como construir uma presença online para a sua marca


Hoje em dia, construir uma presença online não é uma escolha e, sim, uma necessidade. O mercado atual é digital, e não há como negar. Por isso, garantir um espaço para que sua marca seja notada neste ambiente pode ser muito proveitoso.


Contudo, mais do que simplesmente criar uma plataforma nas redes sociais, uma presença online consolidada requer estratégia, gerenciamento e, principalmente, investimento. Afinal, ter uma página online não significa, necessariamente, que os usuários a visitarão.


E é então que surge o questionamento: como construir uma presença online?


Ganhar reconhecimento no mundo digital não é tarefa fácil – mas com a equipe certa ao seu lado, é possível.


As estratégias para construir uma presença online de sucesso variam de acordo com o seu objetivo. Para algumas pessoas, por exemplo, o foco está nas conversões diretas, enquanto para outras é a visibilidade que conta.



Sendo assim, há diversas formas de trabalhar a imagem da sua marca no meio digital. Mas todas elas começam com o básico. Confira, a seguir, algumas dicas de como construir uma presença online para a sua marca, com estratégias simples e que fazem toda a diferença!



1. Crie um site para a sua marca


Por mais simples que pareça, a criação de um site pode ser o detalhe que falta para deslanchar a sua marca na internet. Além de transmitir confiança para o cliente, a plataforma possui múltiplas funcionalidades: possibilita uma visão 360º sobre o negócio, ajuda a converter vendas e, ainda, facilita a descoberta da marca.

Porém, para que os resultados sejam efetivos, o site precisa ser amigável para uma boa navegação. Desde o design até o tempo de resposta, tudo deve ser levado em conta! Assim, o usuário se vê bem-vindo na plataforma e passa muito mais tempo conhecendo a marca, seus produtos e serviços.


O site precisa chamar a atenção do usuário. Portanto, trabalhe com cuidado cada detalhe e teste, a fim de garantir a melhor experiência para o seu consumidor.


Nesta etapa, um bom desenvolvedor para a web faz toda a diferença.



2. Desenvolva estratégias para as redes sociais